June 6, 2014

Telit Wireless Solutions comprará civisão de produtos M2M da Motorola Solutions

Telit realiza importante passo para melhorar significativamente sua posição global no mercado M2M

Roma, 28 de janeiro de 2011 – A Telit Wireless Solutions (AIM: TCM) e a Motorola Solutions (NYSE: MSI) assinaram um acordo definitivo determinando que a Telit irá adquirir a linha de módulos M2M da Motorola Solutions, e que o atual quadro de funcionários da Motorola Solutions será mantido pela compradora. A venda está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

A aquisição traria a pro forma consolidada pela Telit em 31 de dezembro de 2010 o equivalente a US $ 180 milhões de receita. O valor é equivalente a 20% da pro forma do market share, com base na última análise de mercado feita pela Beecham Research (1).

"A compra é um marco estratégico para a nossa empresa. Ela nos permite continuar buscando nossa expansão dentro do crescente mercado M2M. Estamos confiantes de que essa combinação Irá gerar sinergias de valor e novas oportunidades para a venda casada de produtos, e ainda o maior incremento da nossa carteira de clientes. Além disso, assim como a companhia, também nossos clientes serão beneficiados aumento de nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento, a ampliação da oferta de produtos M2M da Telit. E a valorização dos módulos de produtos M2M são decorrentes do comprometimento da Telit para o desenvolvimento e suporto ao produto no logo prazo", afirma Oozi Cats, CEO da Telit.

Nos últimos anos, a Telit foi bem sucedida ao adquirir e integrar companhias com ofertas complementares, em vários territórios. Aliado à forte expansão orgânica, essa política resultou em um crescimento sustentável que tem levado ao incremento das receitas ano após ano. A Telit acredita que a aquisição proporcionará aumento nos ganhos logo ao fim do primeiro ano pós aquisição.
A Motorola Solutions continuará focando todos os seus recursos em áreas de força vital visando vantagens únicas: a missão de prover soluções de comunicação essenciais aos negócios para orgão do governo, segurança pública e clientes empresariais.

(1) Beecham Research Market Brief: Worldwide Cellular M2M Modules Forecast, Agosto de 2010

We Will Help Your Businesses Integrate, Activate, and Operate in Today’s Hyperconnected World.