Share:

Telit realiza importante passo para melhorar significativamente sua posição global no mercado M2M

Roma, 28 de janeiro de 2011 – A Telit Wireless Solutions (AIM: TCM) e a Motorola Solutions (NYSE: MSI) assinaram um acordo definitivo determinando que a Telit irá adquirir a linha de módulos M2M da Motorola Solutions, e que o atual quadro de funcionários da Motorola Solutions será mantido pela compradora. A venda está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

A aquisição traria a pro forma consolidada pela Telit em 31 de dezembro de 2010 o equivalente a US $ 180 milhões de receita. O valor é equivalente a 20% da pro forma do market share, com base na última análise de mercado feita pela Beecham Research (1).

"A compra é um marco estratégico para a nossa empresa. Ela nos permite continuar buscando nossa expansão dentro do crescente mercado M2M. Estamos confiantes de que essa combinação Irá gerar sinergias de valor e novas oportunidades para a venda casada de produtos, e ainda o maior incremento da nossa carteira de clientes. Além disso, assim como a companhia, também nossos clientes serão beneficiados aumento de nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento, a ampliação da oferta de produtos M2M da Telit. E a valorização dos módulos de produtos M2M são decorrentes do comprometimento da Telit para o desenvolvimento e suporto ao produto no logo prazo", afirma Oozi Cats, CEO da Telit.

Nos últimos anos, a Telit foi bem sucedida ao adquirir e integrar companhias com ofertas complementares, em vários territórios. Aliado à forte expansão orgânica, essa política resultou em um crescimento sustentável que tem levado ao incremento das receitas ano após ano. A Telit acredita que a aquisição proporcionará aumento nos ganhos logo ao fim do primeiro ano pós aquisição.
A Motorola Solutions continuará focando todos os seus recursos em áreas de força vital visando vantagens únicas: a missão de prover soluções de comunicação essenciais aos negócios para orgão do governo, segurança pública e clientes empresariais.

(1) Beecham Research Market Brief: Worldwide Cellular M2M Modules Forecast, Agosto de 2010