Telit aumenta sua equipe de vendas: Internacionalmente reconhecido, Carlos Alberto Nogueira se junta à equipe da Telit para alavancar a operação da companhia em soluções com tecnologia wireless para o crescente mercado automotivo na América Latina. A empresa também contratou Ricardo Simon para atuar no tradicional mercado M2M.

São Paulo, 15 de setembro de 2010 – A Telit Wireless Solutions, líder internacional em tecnologia máquina-máquina (M2M- machine to machine) e subsidiária da Telit Communications PLC (AIM: TCM), anuncia a contratação de Carlos Alberto Nogueira, executivo que vai liderar a estratégia de tecnologia wireless para o mercado automotivo em toda a América Latina. O executivo tem vasta experiência em vários dos mais ativos segmentos verticais do mercado M2M, incluindo automóveis, eletrônica e telecomunicações.

Flexível e orientado para o Mercado, Nogueira acumula importante experiência no mercado global sem fio e suas estruturas. Sua principal razão para ingressar na Telit é o fato de tratar-se de uma empresa de estratégia bem definida. "A Telit escuta o mercado muito atentamente e oferece produtos que satisfazem as expectativas dos seus clientes em termos de funcionalidades e preços. Trabalhar para a Telit na América Latina, um mercado onde o M2M que se duplica ano a ano, é um desafio muito interessante para mim, principalmente no Brasil está com uma enorme demanda por soluções neste momento", diz o profissional, que assume o cargo de Vice-Presidente para o setor automotivo.

Novo gerente de vendas para o tradicional mercado M2M

Com a missão de aumentar o foco nas demandas do mercado, a Telit também contratou um novo Gerente de Contas para ampliar a presença no setor e atender mais prontamente as necessidades dos clientes. "Em dois anos de operação, conquistamos uma importante posição de mercado e novos clientes chegam a cada dia. Por isso, estamos trazendo Ricardo Simon para compor a nossa equipe. Simon está vindo da Fujitsu para encantar todos os clientes da Telit". Simon ainda contabiliza passagens pela Lenovo e pela Siemens como gerente de vendas e especialista em inteligência de marketing.

"Estamos muito otimistas em relação ao mercado na América Latina e às nossas operações na região, especialmente no Brasil. Após a bem-sucedida estratégia de uma rápida inclusão no mercado, a Telit consolidou seu trabalho a ponto de tornar-se um dos mais importantes fornecedores de tecnologias sem fio. Na verdade, o Brasil é um dos mercados em que esse tipo de tecnologia que mais cresce, onde uma gama de novas oportunidades podem ser exploradas ", explicou Felix Marchal, vice-presidente global de vendas da Telit comunicação PLC.

Concentração no Mercado Automotivo

Como o vice-presidente para o segmento automotivo, Carlos Alberto vai liderar o desenvolvimento de aplicações de novos produtos e novos clientes nos países latinos, fornecendo conhecimentos regionais de integração com a estratégia global da Telit. Ele também será responsável pela criação de parcerias com OEMs e 1s Tier, com o objetivo de incrementar a performance na região e tendo o Brasil como seu foco principal.

"É importante observar que a Telit conquistou expressiva fatia de mercado no Brasil. Entre os segmentos M2M, o setor automotivo representa mais de 50% de todo o mercado, não só no controle, mas também em soluções de gestão de frotas e logística. Além disso, a Lei Automotiva, promulgada para evitar a incidência de roubos de veículos, está sob análise final e irá requerer a instalação de um dispositivo de localização nos automóveis ainda na linha de produção. Com a dedicação do Carlos a este segmento, vamos ressaltar o forte compromisso que temos em orientação para o cliente, além de reforçar o nosso foco nesse mercado", afirma Marcos Kinzkowski, VP de Vendas da Telit Wireless Solutions para a América Latina.