São Paulo, 15 de Setembro de 2011 – A Telit Wireless Solutions, Inc., empresa líder internacional especializada em tecnologia máquina-a-máquina (M2M), irá participar do Telematics Brazil & LATAM Conferência e Exposição 2011, que acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de Setembro. Marcos Kinzkowski, Vice Presidente de Vendas da Telit para o Brasil e América Latina será um dos palestrantes do painel "Rumos da Adoção de Serviços da Telemática na América Latina", que também contará com Marco Russo, Gerente Geral da Altea do Brasil, Roger Dewey, Diretor da M2MV, e Sergio Andres Ramirez Salinas, da Satrack. Roger Lanctot, Analista Senior & Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a Prática Global Automotiva da Strategy Analytics será o moderador do debate.

O Telematics Brazil & LATAM 2011 será a primeira conferência e exposição focada no tema telemática a ser realizada na América Latina e irá compartilhar conhecimento sobre as oportunidades de negócios em telemática para auxiliar empresas e decisores de mercado a entender este lucrativo setor comercial e emergente segmento de consumo.

Entre os tópiois chave a serem abordados estão a Resolução 245 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e as oportunidades de negócios derivadas dela, Gestão de segurança do condutor – O próximo passo para uma estrada mais segura, Assuma a dianteira na onda da telemática na América Latina e Descubra as oportunidades em telemática relacionadas à segurança, além de diversos outros temas relativos a conectividade, infoentretenimento (soluções integradas de áudio, vídeo e navegação para automóveis), SVR (recuperação de veículos roubados) e estudos de caso exclusivos da Volvo, BMW e Telefônica.

Na sessão Rumos da Adoção dos Serviços da Telemática na América Latina serão debatidas por alguns dos mais respeitados especialistas de mercado na área de soluções sem fio para o setor automotivo questões como "A América Latina está pronta para a telemática e será que a telemática se tornará comum no continente?" e assuntos relacionados à Resolução 245 do CONTRAN para estabelecer a forma como ela irá moldar as decisões de investimento das montadoras bem como seu impaco nos planos de pesquisa e desenvolvimento para a cadeia de valor.

Durante sua apresentação, o VP de Vendas da Telit Brasil e América Latina Marcos Kinzkowski dará ao público valiosas informações sobre como devem ser aplicadas as estratégias que devem ser empregadas pelo governo e pelo setor privado para aumentar a consciência sobre a Resolução 245 a fim de
conquistar e fidelizar o consumidor, debater o que as montadoras de automóveis e prestadores de serviços vão fazer para assegurar a aceitação de rastreadores embutidos e serviços garantindo assim seus lucros anuais e apontar os benefícios imediatos da telemática para os consumidores da América Latina, a fim de mapear estratégias de adoção em massa.

Como líder mundial e especialista em soluções sem fio M2M, a Telit é o único fornecedor no segmento a cobrir todas as tecnologias sem fio disponíveis no mercado com a sua carteira de produtos. O mercado da América Latina é estrategicamente importante para que a empresa conquiste a liderança global com uma variedade de aplicações M2M que vão desde medidores inteligentes, vigilância e dispositivos de rastreamento. A Telit também oferece assistência aos clientes e troca de informações para o desenvolvimento de dispositivos através do Fórum Online de Suporte Técnico da Telit, uma plataforma aberta para desenvolvedores que também funciona como uma rica base de dados de conhecimento técnico para toda a comunidade M2M.

Sobre a Telematics Brazil & LATAM 2011

Analistas e pesquisadores de mercado afirmam que o mercado da telemática na América Latina está à beira de uma explosão. Pesquisas já apontam que em 2010 o faturamento local com a venda de harwares de localização de veículos e serviços para frotas e consumidores totalizaram aproximadamente US $1.5 bilhão, com projeção de aumento para $3 bilhões em 2014.

Para abordar algumas das oportunidades e desafios deste mercado inovador, os principais players estarão reunidos no centro da telemática na América Latina – São Paulo nos dias 19 e 20 de Setembro de 2011 para a 1a Conferencia Anual Telematics Brazil & LATAM.

O evento e seu estrelar grupo de palestrantes irão criar uma plataforma de informações para executivos do segmento da telemática discutirem as mais recentes análises setoriais a fim de aproveitar as oportunidades deste mercado em expansão.

Os palestrantes lançarão luz sobre temas como:

  • Resolução 245 e suas oportunidades resultantes: informações inéditas sobre a implementação da resolução 245 do CONTRAN e entenda como ela irá moldar as decisões de investimentos das montadoras de automóveis, garantindo assim planos de pesquisa e desenvolvimento.
  • Gestão de segurança do condutor – O próximo passo em direção a uma estrada mais segura: Avalie as técnicas mais seguras de monitoramento do comportamento do condutor e utilize os dados para acompanhar o uso de combustível e gerenciar prêmios de seguro.
  • Aproveite as oportunidades trazidas pela telemática na America Latina: Entenda os avanços atuais na melhora da segurança, além de soluções de rastreamento para toda a América Latina, e aumente sua capacidade de oferecer soluções inovadoras.
  • Descubra a estratégia das montadoras: Inteire-se dos métodos adotados pelas montadoras de automóveis para adaptar serviços e estratégias ao mercado latinoamericano. Será debatida a inclusão dos chamados "soft products" como parte, entre outros, dos ciclos do negócios.
  • Serão ainda discutidos outros tópicos como: conectividade, infoentretenimento, recuperação de veículos roubados e os exclusivos estudos de casos da Volvo, BMW e da Telefônica.

Para mais informações, acesse:
http://www.telematicsupdate.com/latam

Para obter o programa completo da conferência e exposição Telematics Brazil & LATAM 2011 e conferir a relação de palestras, faça o download do folheto online:

http://www.telematicsupdate.com/latam/download-brochure.shtml