Share:

Telit registra demanda crescente para o menor módulo GSM/GPRS do mundo, o GE865. O Brasil será o centro de produção do equipamento para toda a América Latina

Módulo ultra-compacto da Telit será produzido no Brasil

São Paulo, 04 de agosto de 2010 – A Telit Wireless Solutions, líder internacional na tecnologia máquina-máquina (M2M), começa a produzir no Brasil, em agosto deste ano, o menor módulo GSM / GPRS do mundo, o GE865-QUAD. O GE865-QUAD é a solução perfeita para as áreas de aplicação em que o tamanho e a eficiência energética do terminal são de crucial importância.

"O GE865-QUAD é significativamente menor e mais econômico em termo de energia do que todos os modelos anteriores e da maioria dos concorrentes", diz Marcos Kinzkowski, Gerente Geral e VP de Vendas da Telit para América Latina. Medindo apenas 22 x 22 x 3 mm, o GE865-QUAD inova em áreas de aplicação e em classes de dispositivos no campo da comunicação M2M, por exemplo, telemetria e telemática, ou na localização de pessoas.

"No futuro, a tecnologia M2M terá papel fundamental em diversas áreas, em termos custoXbenefício e qualidade do processo. Um exemplo disso é o home care, mas outras áreas do segmento de saúde também são relevantes. No pano de fundo das mudanças demográficas e os custos crescentes da saúde, as soluções tecnológicas que minimizem os custos sem comprometer a qualidade do serviço prestado são urgentemente necessárias ", explica Felix Marchal, VP Global de Vendas Telit Communication PLC.

Python embutido como padrão

O GE865-QUAD é o primeiro produto de uma nova geração de módulos da Telit a ser baseado no V2 Single Chipset da Infineon Technologies. É extremamente econômico em termos de consumo de energia, mesmo quando em constante funcionamento, o que faz dele uma alternativa especialmente atraente à bateria ou aplicações portáteis. Desde o lançamento do GE865-QUAD, todos os módulos Telit vêm com intérprete de Phyton Script. Como resultado, o módulo pode ser embutido em aplicações existentes e controlado via um micro-controlador externo ou ser operado como um sistema único via Python.

"O mercado está exigindo novos módulos robustos e sofisticados e a Telit está se posicionando como uma empresa de portfólio wireless completo para atender todas as necessidades do cliente", explica Kinzkowski. Segundo ele, o novo produto será introduzido no mercado brasileiro em agosto deste ano. "Como a Telit comprovou em todo o mundo, este produto tem um apelo diferente e vai ser rapidamente absorvido".

Controle remoto para facilitar o acesso aos bens móveis

Graças ao novo serviço da Telit para acesso remoto, comandos AT podem ser enviados para o módulo via SMS ou TCP. Isso simplifica o acesso remoto à aplicação. Os comandos podem ser executados e os parâmetros modificados no próprio módulo. Isto é de fundamental importância, por exemplo, para aplicações de difícil acesso, tais como turbinas eólicas offshore, ou aplicação contadores inteligentes em que dados, como o estado da bateria ou a tensão elétrica, precisam ser monitorados. No setor de logística, o GE865-QUAD é usado principalmente para controlar bens móveis, tais como containers ou caminhões, e registrá-los de forma centralizada. Graças à sua capacidade de quadribanda, o módulo pode funcionar de forma confiável em todo o mundo e é especialmente utilizado para rastreamento de mercadorias através de redes móveis.