Nova interface para conexão com dispositivos móveis usa o módulo ultra compacto GE864 da Telit para oferecer uma forte solução de telefonia para as empresas

São Paulo, Janeiro de 2010 – ATelit Wireless Solutions, líder internacional especializada em tecnologia máquina-máquin (M2M), estará equipando o iCell, a nova interface móvel de Leucotron. O iCell proporcionará redução de custos em chamadas feitas de telefones fixos para celulares, tornando as ligações semelhantes às realizadas entre telefones móveis. Lançado há pouco mais de um mês, o aplicativo e suas versões mais leves, têm sido alguns dos itens mais produzidos pela Leucotron no último ano.

Para o desenvolvimento da aplicação, a Leucotron optou pela tecnologia M2M e escolheu o módulo da Telit GE864-Quadque, com seu tamanho pequeno e escalabilidade, dá suporte à comunicação entre telefones fixos e celulares. O design ultra-compacto e a escala de temperatura ampliada fazem do GE864-QUAD a plataforma perfeita para aplicações de utilizadas em larga escala.

"Além de expandir a tecnologia M2M para mais um nicho de mercado, para nós é uma conquista trabalhar com uma empresa com grande reconhecimento e tradicional, como é a Leucotron", afirma o vice-presidente da Telit para a América Latina, Marcos Kinkowski. Por sua vez, José Francisco Braga, Diretor de Operações da Leucotron, diz que a escolha do módulo foi feita após análise criteriosa onde foram considerados vários aspectos, dentre eles o crescimento significativo da Telit no Brasil.

Ele também ressalta outras vantagens em relação à Telit, como o fato do módulo ser fabricado no Brasil e a flexibilidade na implantação de novas linhas de produção. Além disso, o suporte direto da fábrica no desenvolvimento e o teste dos módulos, juntamente de condições comerciais competitivas, foram decisivos para a parceria.